Quando chegou o RockBand no trabalho criou-se uma necessidade que eu nunca tinha tido: Uma bateria.
Óbviamente eu não queria pagar uma grana altÃssima numa bateria profissional ou no kit completo do rockband. A Solução? ProbreBand!!!
Na verdade é apenas o inÃcio da implementação do Ardrumo, que usa um Arduino e alguns piezos para gerar um sinal que é enviado para o sequenciador MIDI do mac (Futuramente do Linux? talvez…). Segue abaixo o vÃdeo.
* Minha irmã sempre disse que eu não tinha ritmo =)
Fiquei meio preocupado com o tempo de resposta e sensibilidade. Mas o tempo de resposta é muito bom (no vÃdeo parece que tá atrasado, mas só parece), e a sensibilidade fica perfeita quando você prende os piezos em alguma superfÃcie.
Enfim, voltar a brincar com embarcados tem sido divertido, ainda mais aprendendo eletrônica. Breve comento sobre outros brinquedos que estou fazendo (com motor de passo, e um servo que está pra chegar).
Agradecimentos a Jesus (não esse Jesus), que me incentivou a comprar o Arduino, e ao Alex, Thulio, Jeez e Larry que estão me dando dicas de eletrônica. E claro, ao cara do Ardrumo que me fez economizar uma grana. =)
[update: 29/03/2009] A idéia é montar uma estrutura maior de borracha para os sensores, e uma estrutura em PVC para a bateria. Se um dia eu conseguir ponho aqui. A idéia é algo parecido com isso:
2 Comments